Sereia e Golfinhos.... realidade da alma

Sereia e Golfinhos.... realidade da alma
Nada mais lindo que sonhar com sereias e golfinhos. Ligação com o mar que fortalece meu nome, Iara e me dá identidade

"A única coisa imutável no Universo é que tudo é mutável" Ditado Chines.

"A única coisa imutável no Universo é que tudo é mutável" Ditado Chines.
Mais um presente da Natureza...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caraguá.... Linda demais!

O Estado de São Paulo é conhecido internacionalmente como sendo a terra do trabalho, da cultura e de excelente gastronomia.  Porém muita gente não sabe que o Estado de São Paulo tem praias lindas com cerca de 700 km de extensão, 60% de praias. Belas paisagens. Rico em opções de lazer e turismo. E com 16 municípios litorâneos.
Possui também um complexo ecossistema em estuários, manguezais, restingas, cavernas, rios, costões e cerca de 149 ilhas. As melhores praias estão no litoral norte. Caraguatatuba é um exemplo disse, pois  é considerada uma das cidades mais belas do Estado de São Paulo. Em sua orla existem praias magníficas, capaz de agradar a todos os gostos: de calmas águas ou de fortes ondas, boas para banhos, brincar, surfar, pescar,  paquerar e divertir-se muito.
A natureza local é exuberante e, se de um lado está o Oceano Atlântico banhando lindas praias, do outro fica a Serra do Mar coberta pela rica e colorida Mata Atlântica. Dessa forma, sobram motivos para conhecer Caraguá, apelido dado pela maior parte dos moradores e visitantes quando se referem à cidade.
Caraguatatuba é ainda um polo comercial importante da região e tornou-se o maior da região e com uma grande variedade em opções de compras. Vale conferir os shoppings, o Calçadão Santa Cruz e as simpáticas e acolhedoras lojas de rua.

Além das praias, o Parque Estadual da Serra do Mar oferece uma área de 88 mil hectares que abrigam trilhas, cachoeiras com piscinas naturais e diversas espécies de pássaros, animais e plantas.
Sua administração competente gera na cidade a cada dia mais o desenvolvimento. Com  infraestrutura cada vez mais adequada , a educação e a saúde que têm sido privilegiadas e o turismo sendo levado a sério, sem dúvida nenhuma Caraguatatuba se fortalecerá como um ponto turístico cada vez mais importante do Estado de São Paulo.
Esta é a cidade que hospedará 26 profissionais da mídia eletrônica nos dias 17,18 e 19 de agosto próximo, dos quais faço parte, como Presidente de Ética da ABIME.

Veja nesse link os nossos parceiros nesse encontro:http://www.bellomundo.com.br/index_arquivos/Page624.htm

Seja em um período de férias, ou em um passeio de fim de semana para descansar ou se divertir, Caraguá é uma cidade que vale sempre a pena visitar.

Nenhum comentário: